Categorias
Blog

Filosofia da Tribo Sioux

Ouvindo um Podcast sobre ocultismo e espiritualidade, tive acesso a uma oração da tribo Sioux de Índios Norte Americanos que muito me emocionou, então resolvi compartilhar com os meus amados Irmãos. Também lembrei que em 1812 fundou-se, na freguesia de São Gonçalo, Niterói, a Loja “Distintiva”, pois essa Loja tinha por emblema um índio vendado e manietado de grilhões e um gênio em ação de desvendá-lo e o desagrilhoar. Era ela republicana e revolucionária. Denunciada, foi dissolvida, sendo lançados no mar, nas alturas da ilha dos Ratos, seus arquivos e alfaias. O Índio nascido da terra muito tem a ver com a nossa realidade de Maçons, afinal também nascemos da terra na caverna, os Índios por natureza são Homens livres e de bons costumes, nós também. Seguindo essa ideologia transcrevo abaixo a citada oração para reflexão:

“Óh Grande Espírito, cuja voz ouço cantar,
cujo alento vivifica o mundo todo, escuta-me!
Eu venho em frente a ti como um dos teus inúmeros filhos.
Olha-me! Necessito da tua força e sabedoria!
Permita-me caminhar olhando a beleza da natureza,
permita que as minhas mãos honrem sempre as tuas obras
e que meus ouvidos escutem a tua voz. Faz de mim um sábio
para compreender aquilo que tu mostraste ao meu povo:
O ensinamento que tu escondeste em cada folha e pedra.
Quero ser forte, não para ser superior ao meu irmão,
mas para vencer ao meu maior inimigo: Eu mesmo.
Faz com que eu esteja pronto para chegar à tua presença
com as mãos limpas, olhos puros, para que a minha alma,
quando se for, como o sol que se põe, possa chegar a ti
sem envergonhar-se.”

A reflexão que sugiro que todos façam é: “Será que se partimos para o Oriente Eterno hoje, poderíamos chegar ao Pai Eterno sem nos envergonhar?” Que possamos sempre estar vigilantes com nossas ações, afim de que melhoremos para nossa Família, amigos e sociedade, e tentar ser uma luz para o Mundo.

Por Cloves Gregorio

Cloves Gregorio, 37 anos, casado com a senhora Gislene Augusta, Pai do Menino Átila, Historiador, Professor e editor de livros, Venerável Mestre de Honra (Past) da ARLS UNIÃO BARÃO DO PILAR Nº21 Jurisdicionada ao GORJ, filiada a COMAB. Na Obediência já exerceu os cargos de Grande Secretário Adjunto de Cultura e Ritualística e Grande Secretário Adjunto de Comunicação e Informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *